Ares - O Deus da Guerra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ares - O Deus da Guerra

Mensagem por Lewis K. em Sex 01 Fev 2013, 13:10

Ares (em romano Marte), filho de Zeus e Hera, era conhecido como o Deus das Guerras. O seu simbolo era o Abutre. Ele sempre estava vestido com uma armadura completa, uma lança, e o escudo redondo com o seu simbolo estampado. Quando entrava em combate, soltava rugidos que superavam os gritos de mil soldados. lutava a pé, ou em uma biga puxada por dois cavalos.
Ele sempre andava com os seus dois filhos, o Medo e o Terror. Sua irmã a Discórdia, com seus cabelos de serpente, que sempre soltava uma baba infecta, ia na frente, plantando a intriga e a calunia, pois sempre que haviam dois interesses diferentes, seu dever é torna-los irreconciliáveis.
Por ser um deus com espirito violento e combatente, era desprezado pelos outros deuses, nem mesmo seu pai, Zeus gostava dele, e outrora teria lhe dito : "Não me venha com seus choramingo, ó inconstante! É para mim o mais detestável dos deuses que habitam o Olimpo, pois ama unicamente a discórdia, a guerra e os combates. Tem o espírito intratável e teimoso de sua mãe, Hera, que só a custo consigo reprimir com palavras (...) Se fosse filho de qualquer outro deus, já há muito teria sido rebaixado entre os filhos do céu!" (Ilíada, canto V).Ele era facilmente enganado pelos outros deuses, por não ter a sabedoria todos os deuses tiravam proveito dele.
Não existem muitas historias falando sobre a sua vitoria, mas existem varias sobre as suas derrotas. A mais importante derrota, é a de quando ele ficou preso em um jarro de bronze por treze meses por ter enfrentado os dois gigantes Aloídas.
Na guerra de Tróia, ele também não se saiu muito bem, pois a deusa Atena, sua irmã guiou uma lança até o seu peito que quase o matou, mas quando ele retirou a lança, soltou um grito de mais de nove mil guerreiros e continuou a batalha.Essa briga entre ele e Atena, se da pelo fato de Atena, também ser uma deusa relacionada a guerra, mas ela usa a estrategia e a diplomacia para ganhar, ao contrario de seu irmão, que só sabe entrar em campo e matar todos os inimigos que ver pela frente. Ainda na batalha de Tróia, ele lançou um dardo contra a irmã, que desviou dele, e jogou uma pedra sobre o irmão, que fez com que ele ficasse no chão sem sentidos, ouvindo as risadas da irmã.
Seus fracassos não acabam por aqui, ele era apaixonado por Afrodite, que era mulher de Hefesto, e os dois foram pegos pelo mesmo, que prendeu eles em uma rede indestrutível, e os levou ao julgamento dos deuses para mostrar a traição da sua mulher.
Pobre Ares, que nem nas guerras e nem no amor teve sorte, mas que foi venerado pelos gregos, e por varias legiões romanas, por serem bárbaros que só alcançaram o poder através da pilhagem e do assassinato.

Por Cassiano Maia
avatar
Lewis K.

Feminino Mensagens : 332
Idade : 22

Ver perfil do usuário http://portalhf.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum